Abrir menu

SAP e Microsoft: Como funciona a integração entre as duas plataformas

Em 2016, durante a conferência anual SAPPHIRE® NOW, a SAP confirmou a solidificação da parceria com a Microsoft, baseando-se no princípio de novas ofertas que atendessem a transformação digital e potencializassem a utilização das soluções em nuvem.

Mas no final das contas, como a SAP e a Microsoft funcionam de forma integrada?

A ideia das duas fabricantes é apoiar as organizações a usar a nuvem para impulsionar inovação, agilidade e propiciar novas formas de trabalhar.

Segundo Satya Nadella, CEO da Microsoft, as soluções integradas tem o intuito de capacitar as organizações a construir sistemas de inteligência que promovam suas transformações digitais.
“Em conjunto com a SAP, estamos trazendo novos níveis de integração entre os nossos produtos, que fornecem às empresas ferramentas de colaboração melhoradas, novos insights de dados e uma nuvem em hiperescala para crescer e aproveitar novas oportunidades”, informou o executivo durante uma palestra no evento mundial de parceiros SAP.

Bill McDermott, CEO da SAP, acredita que a indústria de TI será moldada por parcerias inovadoras que revelem para os clientes produtividade além das fronteiras das plataformas e aplicações tradicionais. Segundo ele, a certificação dos serviços de infraestrutura do Microsoft Azure para SAP HANA, juntamente com a nova integração entre o Microsoft Office 365 e soluções de nuvem da SAP são emblemáticos desta grande mudança de paradigma para a empresa.

Conheça algumas ofertas integradas entre SAP e Microsoft:

Nova opção de implantação: SAP HANA na nuvem Microsoft Azure

Com o SAP HANA no Azure, as organizações de todos os setores serão capazes de entregar aplicações de missão crítica e de análise de dados em uma escala global com segurança e conformidade de nível empresarial. Trabalhando em conjunto, as empresas estão certificando o SAP HANA para executar cargas de trabalho de desenvolvimento, teste e produção no Microsoft Azure, incluindo SAP S/4HANA. Estas novas ofertas para o SAP HANA são projetadas para lidar com maiores e mais exigentes cargas de trabalho de produção dos clientes.

Integrações de cloud services: soluções de nuvem pública da SAP e Office 365

Todos os dias, milhões de usuários empresariais trabalham em soluções da Microsoft e da SAP, criando documentos, lendo e-mails, preenchendo relatórios de despesas, faturando fornecedores e muito mais. Novas integrações entre as empresas irão combinar comunicações, colaboração, calendário, documentos e outros dados do Office 365 com soluções de nuvem da SAP, incluindo Concur, SAP Fieldglass®, SAP SuccessFactors® e soluções SAP Ariba® — ajudando os funcionários a melhorar sua produtividade global.

Flexibilidade na nuvem: gerenciamento e segurança de apps personalizados do SAP Fiori

A SAP vai permitir aos seus clientes construir e implementar aplicativos híbridos SAP Fiori na plataforma de nuvem SAP HANA com estrutura de plug-ins de padrões abertos. Como parte dessa estrutura, os clientes estão habilitados a criar aplicativos que podem ser gerenciados, implantados e protegidos com o Microsoft Intune. Usando o processo de construção em nuvem como parte do SAP Fiori, versão nuvem, editores de aplicativos serão capazes de incorporar recursos de gerenciamento do Microsoft Intune em seus aplicativos, alavancando os mesmos recursos usados pelos aplicativos móveis do Office 365.

A combinação das soluções SAP e Microsoft são estratégicas para as empresas que querem dar um novo passo na escalabilidade e gestão das soluções de TI e negócios.

A BasisIT atua em diversos projetos integrando as duas plataformas e aumentando o potencial operacional e produtivo das empresas. Entre em contato conosco e entenda como tirar maior proveito de ambas plataformas.

Fonte de pesquisa: Blog Microsoft Brasil, Sala de Imprensa SAP.

Por admin

Comments

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.